segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O Editor

 Introdução

O Editor é sistema para a criação de campos em Age of Mythology. Nele você pode criar seu próprio mapa, com unidades de sua escolha, construções e elementos naturais. Para achá-lo vá ao Menu Principal do jogo, escolha Mais e depois Editor.

Objetos

Talvez a parte mais importante do Editor. Com esta ferramenta é possível acrescentar ao seu cenário unidades humanas, míticas, elementos naturais e efeitos especiais. Você pode especificar o tipo de unidade.

            Unidades

Aqui estão todas as unidades disponíveis no jogo, e algumas exclusivas, como o deus Osíris e, no segundo jogo, a cadela Bella. Você pode mudar as unidades para todos os jogadores, do 1 ao 8, criando muitos exércitos.

            Construções

Estão disponíveis todas as construções do jogo, de todas as civilizações, para serem colocadas em qualquer lugar do mapa. Algumas construções mudam conforme o tipo de jogador, como os Poderios (ou Maravilhas). Exemplo, se o Jogador 1 estiver selecionado como venerador de Zeus, seu poderio será o poderio de Zeus, e assim por diante.

            Elementos Naturais

Aqui estão disponíveis árvores, animais, as minas de ouro, relíquias, enfim, tudo que não pertencerá a um jogador, mas sim a Mãe Natureza. Geralmente quase todos os itens destes elementos são usados como abastecimento de recursos dos jogadores, como madeira, comida e ouro.

            Embelezamento

São efeitos especiais que aparecem no jogo e que podem ser colocados em qualquer lugar no campo. Aqui há, por exemplo: fogo, explosões, ondas, folhas voando. Além dos efeitos especiais há itens como ruínas, rochas, uma galeria de cadáveres, sangue, etc.

           
Florestas

Com esta ferramenta é possível colocar todos os tipos de florestas presentes no jogo, com floresta de pinheiros, floresta nevada, árvores de savana, palmeiras do deserto, etc. No The Titans a disponibilidade de árvores é bem maior, apresentando árvores novas como árvores de pântano.

Rios

Aqui você pode criar rios ou pequenas lagoas, variando seu tipo. Estes rios podem ser modificados em rios gregos, que são beirados por rochas e grama, rios egípcios que são beirados por areia, nórdicos que são beirados por neve e o rio Styx, um rio de águas negras e beirado por pedras pretas do Mundo Inferior. Com outra ferramenta ao lado desta, está o embelezamento do rio, colocando plantas, rochas em volta, árvores…

Elevação/Decesso do chão

Quando você selecionar esta opção e depois clicar com o botão DIREITO do mouse, a terra irá elevar, como uma montanha. Clicando com o ESQUERDO a terra irá descer como um buraco.

Criação de Montanhas e Cânions

É a ferramenta para a criação de montanhas. Há montanhas de rochas, gramadas, de rochas arenosas, nevadas, montanhas do mundo inferior. Tudo isso clicando com o botão DIREITO. Clicando com o botão esquerdo irá criar cânions.

Piso do Cenário

Com esta ferramenta você pode modificar o chão do cenário.Há pisos como grama, nevados, de areia, de pedra, pisos de cidade, do Mundo Inferior. No The Titans há novos pisos, como os do Monte Olimpo, de pântanos, e muitos outros.

Como deixar seus oponentes com inteligência artificial

Para que seus oponentes, ou os outros jogadores, com uma inteligência artificial, permitindo a eles que criem soldados, colham recursos, criem aldeões, etc., clique em Cenário>Dados do Jogador, depois clique em IA e escolha aomdefaultai.xs.

Iluminação

Outro recurso bem incrível do editor é a capacidade de modificar a iluminação do cenário. Há como escurecer o mapa, ou fazer nevar, ou deixando ensolarado, escolhendo uma das iluminações disponíveis em campos do jogo, como Alfheim e o Monte Olimpo. Para usar este recurso clique sobre a lâmpada amarela no menu acima da tela.

Não sei se esqueci algumas dicas, mas se me lembrar eu postarei. Qualquer dúvida usem os comentários, eu responderei com prazer.

Para os fãs de Animes e Mangás, visitem o meu novo blog: universoanimanga.blosgpot.com.

Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Existe uma pessoa que criou personagens com zeus, afrodite, hades e etc. Commo faço para baixar esses personagens e jogar com eles ou criar meu próprios personagens???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só pesquisar no youTube

      Excluir
    2. como faço para deixar os oponentes com inteligencia artificial no titans ? eu tento de tudo q é jeito mas nada funciona, quando vou selecionar "aomdefaultai.xs" da erro, aparece uma msg dizendo "invailided..."
      me ajudem ai, assim n tem graça editar um cenário e n poder jogar nele

      Excluir
  2. Como deixar a AI deles maior? o arquivo aomdefaut é a mesma coisa que jogar com um CPU easy por mais que eu coloque no modo titã continua jogando como easy ... Alguma dica ou sugestão?

    ResponderExcluir
  3. Como faz para escolher o a civilização que vc quer ser ?

    ResponderExcluir